Barra de ferramentas

                        

segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz dia Internacional da Mulher

 

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?

Durante o Congresso Internacional de Mulheres, realizado em 1919, na cidade de Copenhague, Dinamarca, essa data foi escolhida e oficializada como o dia ideal para o Dia Internacional da Mulher em homenagem ao assassínio de 129 mulheres, que foram queimadas em resposta a uma greve realizada na fábrica têxtil Cotton, em Nova York, em 8 de março de 1857.
O motivo da greve era um protesto contra uma jornada diária de 16 horas de trabalho, aliada a baixos salários. Como resposta à manifestação, os patrões ordenaram que fosse ateado fogo no prédio onde essas mulheres se encontravam.

Com grande carinhoque desejo a todas nós mulheres, mães e muitas vezes pai tbém, amigas, irmãs, esposas, amantes, namoradas, chefe ...  um ótimo dia que foi feito pensando em nós, para que todos saibam que ser Mulher, é viver muitas vidas em apenas uma, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos, é ser forte e fingir que é fraca para ter um carinho, é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever ... Ser Mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre um recomeço ... É desbravar caminhos difíceis em instantes importunos e fincar a bandeira da conquista ... em fim ser Mulher é entender as fazes da lua por ter suas próprias fazer ...

Um grande beijo,

Gê Arteira
o.

Um comentário:

  1. "Só pode ser chamado e considerado homem aquele que aprendeu a respeitar as mulheres." (Frase para o dia da mulher de Luis Alves)

    ResponderExcluir